Ponto Digital.net - Aplicativo para Controle de Ponto com Biometria. Multi-Empresas. Fácil Instalação. Suporte Técnico Online.

Resposta

Basta habilitar em configurações >> padrões do sistema >> Preferências,  a opção "Utilizar horário do servidor". Caso seja necessário defina a localização UTC para diferença de fuso horário.

Resposta

Esta mensagem ocorre quando o sistema já foi instalado a partir de outra pasta, ou seja, diferente da pasta atual que está utilizando. Se for atualização do sistema basta remover o aplicativo no adicionar e remover programas do Windows, ou basta executar a instalação do aplicativo no mesmo local instalado na instalação anterior.

Resposta

Instale o Driver do leitor baixando na guia downloads. Recomendamos iniciar instalação com o leitor DESCONECTADO, e no final da instalação será solicitado que conecte o mesmo.
Agora iremos realizar a detecção do leitor, abrindo o Ponto Digital.net e indo na Guia Configurações >> padrões do sistema >> Leitores.  Clique no Botão [DETECTAR] .

Após feito isso, caso esteja tudo ok, irá aparecer o nome NITGEN.


Clique em [Salvar Configurações]


OBS.: Caso o Leitor Não esteja sendo detectado acesse o menu Ferramentas >> Utilitários e Funções Especiais >> Ajustar Biblioteca dos Leitores Nitgen.

Selecione o Sistema operacional, digitando o código correspondente.
Reinicie o Sistema.

Utilize a pasta "C:\CarbonServices" como pasta padrão para as impressões digitais, facilitando assim o suporte e transferência de dados quando necessário.

Resposta

04 - O arquivo será gerado nos padrões "MOD 1" do layout Master Folha.
Os eventos identificados poderão ser:

101 - Horas Extras a 70% - de segunda a sexta até 2 horas extras trabalhadas no dia. E todas as horas trabalhadas nos sábados.

102 - Horas Extras a 100% - de segunda a sexta a partir da 3 hora extra trabalhada no dia. E todas as horas trabalhadas nos domingos e feriados.

089 - Desconto de Faltas (Hrs) - usado quando o funcionário falta algumas horas num determinado dia.

090 - Desconto de Faltas - usado quando o funcionário falta o dia inteiro.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Resposta

Quando o sistema não trata as marcações de um funcionário específico, tratando os demais, significa que o NÚMERO DO PIS, cadastrado o REP não é o mesmo cadastrado para o funcionário no Ponto Digital.
Solução: Emita o Relatório de funcionários cadastrados no REP (Menu Relatórios) , verifique o PIS cadastrado para ele e confira no sistema. Para não perder as marcações utilize o mesmo PIS em que foram gravadas as marcações, ajustando o PIS correto posteriormente.
IMPORTANTE: Verifique e remova, caso tenha mais de um cadastro para o funcionário no REP, deixando apenas o que informa o PIS correto.

Resposta

Para configurar o envio de emails será necessário utilizar um servidor de envio do tipo SMTP . Normalmente servidores de domínio possuem esta configuração, exemplo: www.suaempresa.com.br, endereço do servidor: smtp.suaempresa.com.br .
Caso não possua, sendo cliente Carbon Services, solicite a criação junto ao suporte.
Agora vamos configurar no sistema.
Faça o Login com usuário tendo permissão para acessar as configurações do sistema.
Vá na guia Configurações >> Padrões do Sistema >> Servidor.
Ajuste os Campos do "Envio de E-mails via Servidor SMTP", com seus dados de usuário e endereço do servidor.
Clique em [Salvar Configurações].
OBS.: Para o envio da confirmação de Ponto Inserido marque a seguinte opção:
"Habilitar Envio de E-mail de confirmação de Ponto", contido na guia Configurações >> Padrões do Sistema >> Coleta de Ponto.
Não se esqueça de indicar o e-mail de destino no cadastro de cada funcionário, habilitando esta função para o mesmo na aba "REP & Funções" - Janela de Cadastro de Funcionários.

Resposta

A conexão ao servidor funciona através de portas do SQL Server, sendo elas 1433 (UDP e TCP) e 1434 (UDP e TCP).
Detectado conflito de conexão com os seguintes softwares quando instalados:
"Kurupira WebFilter"
"Web Blocker"
"Inter App Control"

Remova-os antes de configurar o Ponto Digital.net

Resposta

Bloqueio de Data e Hora
Primeiramente Crie um usuário nas contas de usuários do windows.
Ir em iniciar > executar e digitar o comando abaixo:
gpedit.msc
Dentro do "Editor de Diretiva de Grupo Local" vá em Configurações do computador > Configurações do Windows > Configurações de segurança > Diretivas locais > Atribuição de direitos de usuário > Alterar hora do sistema
Essa descrição determina quais usuários e grupos podem alterar a data e hora no relógio interno do computador.
Remova da lista o usuário criado, responsável pelo logon do Windows.

Resposta

Primeiramente Instale a Impressora como Genérico – Somente Texto, no painel de
impressoras do Windows. Imprima uma página de teste afim de confirmar a comunicação com o Computador.
Vá às propriedades da impressora  instalada com botão direito do mouse.

Clique em [Preferências de impressão]
Clique na aba Papel\Qualidade ;
Marque a Opção Cortar a Folha. Mesmo que a impressora não tenha a opção de corte
automático o documento será finalizado após a última linha de dados.

Importante: Algumas marcas só aceitam o procedimento após selecionar o tipo de papel.
Na maioria dos casos será "Formulário Contínuo Americano" .
Reinicie o Sistema a cada alteração nas propriedades da impressora antes de testar a configuração utilizada.

Não esqueça de clicar em OK para salvar e sair das propriedades da impressora.

Resposta

Link Direto:  http://suporte.topdata.com.br/Downloads/Gerenciador%20Inner%20Rep/Gerenciador%20Inner%20Rep%204.2.0.26.zip

Suporte do Fabricante:
http://suporte.topdata.com.br/suporte/gerenciador-inner-rep/

Manual do INNER REP PLUS:
https://www.kl-quartz.com.br/upload/download/A8znUt_top_data_inner.pdf